Assédio nos games | #MyGameMyName

Já imaginou ter que mudar seu nickname e, dependendo do jogo, sempre escolher um gênero de personagem apenas para não sofrer assédio enquanto joga?

Essa é a realidade das mulheres gamers que jogam online. Com assédios frequentes, os jogos online tornam-se lugares perigosos e tóxicos. Constantemente desmerecidas apenas por serem mulheres, as gamers passam por diversos tipos de assédio, desde xingamentos até perseguições online.

Nós mulheres gamers muitas vezes não conseguimos continuar algum tipo de jogo por sofrermos assédio constantemente. Eu, inclusive, já deixei de jogar alguns tipos de MMORPG por sofrer com mensagens privadas de assédio sexual e até mesmo xingamentos nos grupos após meu time perder algumas missões. O assédio tem base em culpabilizar a mulher e desmerecê-la enquanto jogadora.

My game

“Lugar de mulher não é aqui”, dizem alguns homens gamers. Pois eu digo que o nosso lugar é onde a gente quiser. Seja no suporte levando nossa party para diversas missões ou bombando no front com personagens melee.

E sabendo dessa rotina devastadora das mulheres gamers que a ONG Wonder Women Tech lançou a campanha “My Game My Name” com o intuito de por um fim ao assédio online sofrido por mulheres gamers nos jogos.

Assistam ao vídeo abaixo da campanha e entrem conosco nessa!

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s