Categorias
Games

Assédio nos games | #MyGameMyName

Compartilhe!
My game

Já imaginou ter que mudar seu nickname e, dependendo do jogo, sempre escolher um gênero de personagem apenas para não sofrer assédio enquanto joga?

Essa é a realidade das mulheres gamers que jogam online. Com assédios frequentes, os jogos online tornam-se lugares perigosos e tóxicos. Constantemente desmerecidas apenas por serem mulheres, as gamers passam por diversos tipos de assédio, desde xingamentos até perseguições online.

Nós mulheres gamers muitas vezes não conseguimos continuar algum tipo de jogo por sofrermos assédio constantemente. Eu, inclusive, já deixei de jogar alguns tipos de MMORPG por sofrer com mensagens privadas de assédio sexual e até mesmo xingamentos nos grupos após meu time perder algumas missões. O assédio tem base em culpabilizar a mulher e desmerecê-la enquanto jogadora.

“Lugar de mulher não é aqui”, dizem alguns homens gamers. Pois eu digo que o nosso lugar é onde a gente quiser. Seja no suporte levando nossa party para diversas missões ou bombando no front com personagens melee.

E sabendo dessa rotina devastadora das mulheres gamers que a ONG Wonder Women Tech lançou a campanha “My Game My Name” com o intuito de por um fim ao assédio online sofrido por mulheres gamers nos jogos.

Assistam ao vídeo abaixo da campanha e entrem conosco nessa!

Por Risla Miranda

Brilha os olhos quando fala de direitos humanos e se vê um dia programando games. Discutir numa mesa de bar acompanhada de uma cerveja bem lupulada é o paraíso. Criatividade vai desde meme a criar estratégias de ação de projetos. Curtindo o rolê de contar histórias através de dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *