Categorias
Críticas

Dica Arte Aberta: O homem água, de David Oyelowo

Compartilhe!
O homem água

 

O homem água é um longa-metragem infanto juvenil (atenção para a classificação indicativa de 10 anos) que marca a estreia de David Oyelowo na direção. A obra conta com roteiro de Emma Needell e produção executiva de Oprah Winfrey e narra a história de um garoto que busca formas de lidar com o adoecimento da mãe.

Gunner se muda com os pais para uma nova cidade e ouve falar em uma lenda local que envolve um ser mítico que pode garantir imortalidade. Decidido a salvar a mãe, ele se junta a Jo (uma garota durona que busca suas próprias formas de sobrevivência) para ir em busca do misterioso Homem Água. Os dois partem em uma jornada perigosa em busca de salvação mágica e, no processo, aprendem a lidar com seus medos e encontram algo que não sabiam que estavam buscando: amizade.

O filme é uma espécie de conto de fadas moderno, por vezes um pouco sombrio, que mescla drama, aventura e fantasia. Mistura live action com ilustrações de uma graphic novel que o protagonista está criando, o que ajuda a compor um tom jovial e leve para uma história que aborda temas tão difíceis. Pode ser uma boa opção para conversar com jovens sobre adoecimento, luto e abuso.

O homem água

Por Luciana Rodrigues

É formada em Audiovisual e em Letras Português. Uma brasiliense meio cearense, taurina dos pés à cabeça, apaixonada pela UnB, por Jorge Amado e pelo universo infantil. Aprecia o cult e o clichê, gosta de Nelson Pereira dos Santos e também gosta de novela. E, apesar de muitos dizerem o contrário, acha que essa é uma ótima combinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *