Categorias
Games

Dica Arte Aberta: It Takes Two

Compartilhe!

It takes two

 

Desenvolvido pela Hazelight (@hazelightgames), It Takes Two foi eleito o jogo do ano de 2021 no The Game Awards. Com uma jogabilidade interessante (essencialmente co-op), os jogadores precisam resolver diversos puzzles e enfrentar inimigos juntos.

Cody e May estão casados há um tempo e têm uma filha – Rose. Cody fica em casa com Rose e May trabalha fora, como engenheira. Quando o casamento começa a mostrar sinais de desgaste, Cody e May brigam constantemente em frente da filha, decidindo, por fim, pelo divórcio. Rose se entristece e pede para que os pais se tornem amigos de novo, assim como leu no livro de terapia de relacionamentos do Dr. Hakim.

Como uma mágica, os corpos de Cody e May ficam presos em bonecos – parecidos com eles – feitos à mão pela filha. Agora, tendo o Dr. Hakim como guia, Cody e May precisam se entender e cooperar para resolver os desafios que encontram pela frente para retornarem à forma humana. 

Mas não será tão simples assim! É possível vermos toda uma retomada de amizade e de admiração entre o casal, compreendendo que a individualidade, o companheirismo e o respeito ao outro são essenciais para uma boa relação dentro do casamento.

O jogo teve uma equipe grande e contou com diversas mulheres no desenvolvimento, como a artista Nina Valinger que achou o jogo uma grande oportunidade para explorar todas as ideias doidas que tinha.

É possível jogar It Takes Two em diversas plataformas e consoles, mas fica a dica que está de graça no XBOX Game Pass!

It takes two

Por Risla Miranda

Brilha os olhos quando fala de direitos humanos e se vê um dia programando games. Discutir numa mesa de bar acompanhada de uma cerveja bem lupulada é o paraíso. Criatividade vai desde meme a criar estratégias de ação de projetos. Curtindo o rolê de contar histórias através de dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *