Life is strange: before the storm veio para nos contar – ou melhor, fazer a gente viver através de escolhas – o que acontece com Chloe Price antes do jogo Life is strange no qual temos Max Caulfield como personagem principal desse jogo que arrebatou críticas e corações em 2015.
Sendo um tipo de jogo baseado em storytelling com algumas possibilidades de escolha para quem joga, Life is strange: before the storm nos permite compreender e entender melhor a vida da rebelde e cool Chloe Price e sua amizade para lá de surpreendente com a popular Rachel Amber.
Além de ser possível explorar e construir a relação com Rachel, é possível entender melhor a rebeldia de Chloe. Os episódios do jogo lançados em 2018 nos leva a uma calmaria e sensibilidade envolvendo as duas, apesar de que são adolescentes com muitas sensações e sentimentos acumulados internamente, fazendo com que façam escolhas impulsivas – mas talvez isso seja traço do ser adolescente, quem sabe?
O interessante é que é possível escolher caminhos pelos quais se desenvolve um romance genuíno e forte entre Chloe e Rachel. Também é possível fortalecer a amizade das duas. No jogo, é você quem vai vivendo os caminhos que mais te tocam, daí que esse tipo de jogo nos permite o compartilhamento dos mais profundos sentimentos e sensações da personagem principal.
Confira também a crítica do jogo de 2015.