Categorias
Listas

Curtas de Anna Muylaert para nos tirar do abismo

Compartilhe!

Durante a pandemia, que ainda nos acompanha, a cineasta Anna Muylaert realizou dois curtas-metragens: Um café com meu avô Durval, para a Janela Internacional de Cinema do Recife 2021, e As três irmãs

Em Um café com meu avô Durval, a cineasta faz divagações sobre a função do cinema e a intoxicação de imagens que vivemos hoje, ligando a sua relação pessoal com o audiovisual e a afetiva com o seu avô. O curta, que está disponível no youtube, conta um pouco da história da cineasta, e vale a pena assistir.

Em As Três Irmãs, Anna Muylaert queria falar sobre “essa agonia em que o brasileiro está”, contando a história de três mulheres na pandemia. Em entrevista a cineasta afirmou que “ter feito esse filme me tirou desse estado depressivo em que a gente está vendo o Brasil indo para o abismo”. O curta, com Grace Passo, Camila Márdila e Dandara Pagu, ainda não está disponível.

Anna Muylaert é uma das nossas grandes cineastas. A sua obra é extensa. Só de pensar que no Brasil uma mulher acabou de lançar o seu sexto filme como diretora, não é pouca coisa!

O mais recente, Alvorada, que co-dirige em parceria com Lô Politi, é um documentário que acompanha a então presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Alvorada, durante o processo de impeachment.

A filmografia também inclui os longas: 

– Durval Discos (2002)

– É Proibido Fumar (2009)

– Chamada a Cobrar (2012)

– Que Horas Ela Volta? (2015)

– Mãe Só Há Uma (2016)

Por Lina Távora

É uma cearense que mora em Brasília, jornalista fora da redação, mestre em comunicação/cinema, feminista em construção, mãe com todo o coração e tem no audiovisual uma paixão constante e uma fé no seu impacto para uma mudança positiva na sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *